quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fundador do Megaupload é solto após um mês sob custódia



O fundador do site de compartilhamento de arquivos Megaupload.com foi solto sob fiança nesta quarta-feira (22) após um mês sob custódia, em meio aos preparativos para uma audiência de extradição nos Estados Unidos envolvendo acusações de pirataria na Internet e lavagem de dinheiro.
Fundador do Megaupload Kim Dotcom deixa tribunal depois de fiança ter sido concedida na Austrália (Foto: AFP)Fundador do Megaupload Kim Dotcom deixa tribunal depois de fiança ter sido concedida na Austrália (Foto: AFP)
O alemão Kim Dotcom, que tem residência na Nova Zelândia e também é conhecido como Kim Schmitz e Kim Tim Jim Vestor, foi preso em 20 de janeiro a pedido de autoridades norte-americanas, junto de outras três pessoas.
Fundador do Megaupload é solto na Nova Zelândia
Segundo a acusação, Dotcom comandava um grupo que lucrou 175 milhões de dólares desde 2005 ao copiar e distribuir, sem autorização, músicas, filmes e outros conteúdos protegidos por direitos autorais.
No início deste mês, uma corte da Nova Zelândia negou recurso para Dotcom ser libertado sob pagamento de fiança, concordando com a promotoria sobre o risco de que ele pudesse tentar fugir antes da audiência para extradição.Os advogados de Dotcom dizem que a empresa apenas oferecia armazenamento online e que ele nega veementemente as acusações.
Kim Dotcom foi solto nessa quarta-feira (22) na Nova Zelândia (Foto: Reprodução/Dawn)
Nesta quarta-feira, o juiz Nevin Dawson concedeu a fiança sob condições rigorosas, alegando que nenhuma nova evidência de recursos secretos foi encontrada.

4 comentários:

  1. Tomara que o megaupload volte!

    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  2. Então é esse o cara?
    Nunca tinha visto!
    Volte outras vezes.
    Retribuo sempre.

    ResponderExcluir
  3. quem nunca baixou nada pelo mega que atire o primeiro download rsrsrs
    seguindo seu blog sucesso :)

    ResponderExcluir
  4. Nice article. Enjoyed reading and going through the links… However, really I don’t know what I should use it for 😛 May be I can figure it out
    Regards
    Crazyask deepwebsiteslinks.com the DarkWeb Howmate

    ResponderExcluir